É um espaço de acompanhamento somático e expressivo em processos de resgate da sensibilidade, auto-questionamento, autenticidade e desenvolvimento pessoal através do corpo, do movimento e da criatividade.

 

Onde a natureza se manifesta é a forma onde a alma troca.

O trabalho do Corpo: campo-fértil tem como objetivo promover o resgate do corpo sensível e a sua conexão com o sentir criativo e gerador de vida, através de sessões individuais ou grupais que irão facilitar os processos de auto-criação.

As sessões estão dentro de um processo contínuo, onde serão propostas técnicas de consciência corporal, visão integral do ser, expressão autêntica, movimento, desenho, escrita, criativas, terapêuticas e de conexão com a natureza associadas à ecologia profunda.

 

 

 

É importante falar-se e escutar-se, assim como dar liberdade à expressão individual, ao corpo e ao gesto de forma testemunhada, para podermos habitar melhor o corpo que somos.

Interrogar-se sobre os nossos desejos e medos, questionar as nossas vivências mais íntimas de maneira curativa, criativa e poética – pois muitas vezes não é a racionalidade que nos dá o caminho ligeiro da saída ou a resposta sentida, mas sim o adentrar no nosso corpo e o abrir a nossa experiência ao que somos e ao que acolhemos no nosso interior.

Resgatar a sensibilidade requer um caminho, uma abertura e um dar corpo ao seu acolhimento e integração. Requer encorporar a vida.

O corpo é o guardião da nossa história que contém as memórias que precisamos.
É preciso habitar o corpo e é no território das possibilidades – da construção, da reescrita, da curiosidade, da cura, da abertura – que o trabalho em torno das memórias do corpo resgata o seu fluir e o seu profundo sentir.

Temos sim um corpo multidimensional de sabedoria inata, conectado com a natureza, com os seus processos  de nascimento, vida, morte, transformação, regeneração que busca estar em equilíbrio, harmonia e unidade.

Compreender que somos um campo fértil e que assim como na natureza, também dentro de nós cresce toda a potencialidade criativa da vida.

Acompanhamento: sessões de grupo

Será feito um trabalho focado na energia do grupo, tendo em conta a individualidade de cada um. Estaremos conectados com a realidade da Natureza do momento. 
Nas sessões existe um trabalho profundo e único, portanto não há uma forma generalizada e é sugerido um processo contínuo.

As sessões são de 1h30m.
Presenciais na natureza, em sala, ou online.

 

A quem se dirige:

A todas as pessoas (adultas ou adolescentes) que desejam encontrar o seu corpo sensível e a sua conexão com o sentir através do corpo, da expressão criativa e da linguagem simbólica.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio, somente vontade de se abrir à exploração.

Especialmente valioso para:
Entrar no fluxo criativo da vida
Ampliar a visão e gerar movimento
Flexibilizar e relaxar os nossos automatismos e reações defensivas 
Actualizar e mover o corpo  
Momentos de dissociação entre mente-corpo-espírito

Acompanhamento: sessões individuais

Será feito um trabalho focado na individualidade de cada um. Cada processo é muito próprio e imenso, portanto nenhuma forma é generalizada e cada caso é visto de forma singular e com o compromisso adequado. Estaremos conectados com a realidade da Natureza a cada momento.
O acompanhamento consiste num trabalho profundo, portanto somente o processo contínuo irá mostrar quando o trabalho está completo, através do sentir da pessoa e objetivos alcançados.

As sessões são de 1h.
Presenciais na natureza, em sala, ou online.

Ofereço um breve encontro introdutório gratuito para conversarmos sobre o tipo de acompanhamento e se este será adequado a ambas as partes, de forma a cumprimos com as condições de segurança e confiança necessárias.

***