É um espaço de exploração somática e expressiva em processos de resgate da sensibilidade, auto-questionamento, autenticidade e desenvolvimento pessoal através do corpo, do movimento e da criatividade.
Onde a natureza se manifesta é a forma onde a alma troca.
O trabalho do CORPO: CAMPO-FÉRTIL tem como objetivo a conexão interior, promover o resgate do corpo sensível e a sua ligação com o sentir criativo e gerador de vida, através de sessões individuais ou grupais que irão facilitar os processos de auto-criação.
É um espaço dedicado à experimentação onde são propostas técnicas de consciência corporal, exploração somática, visão integral do ser, expressão autêntica, movimento e escrita. Criativas, terapêuticas e de conexão com a natureza associadas à ecologia profunda.
É importante falar-se e escutar-se, assim como dar liberdade à expressão individual, ao corpo e ao gesto de forma testemunhada para podermos habitar melhor o corpo que somos.
Interrogar-se sobre os nossos desejos e medos, questionar as nossas vivências mais íntimas de maneira curativa, criativa e poética – pois muitas vezes não é a racionalidade que nos dá o caminho ligeiro de saída ou a resposta sentida – permite-nos adentrar no nosso corpo e abrir a experiência ao que somos.
Resgatar a sensibilidade requer um caminho, uma abertura e um corpo. Requer incorporar a vida.
O corpo contém a nossa história.
Acredito que é no território das possibilidades – da construção, da reescrita, da curiosidade – que o trabalho em torno das memórias do corpo resgata o seu fluir e o seu profundo sentir. Um desenterrar para enraizar tudo num outro sistema, mais natural, de cruzamentos entre futuro e ancestralidade e de memórias dançáveis.
Temos sim um corpo multidimensional de sabedoria inata, conectado com a natureza e com os seus processos de nascimento, vida, morte, transformação e regeneração, que busca estar em equilíbrio, harmonia e unidade. Com forças de resistência e resiliência para se abrir a questionamentos políticos e sociais, sendo agente no mundo. Na Terra.
Compreender que somos um campo fértil e que assim como na natureza, também dentro de nós cresce toda a potencialidade criativa da vida.
Sessões de grupo
Trabalho focado na energia do grupo. Através da potência que existe no encontro entre corpos, e tendo em conta a individualidade de cada um, é aberto um processo de trabalho onde estaremos conectados profundamente com o nosso interior e com a realidade da natureza do momento.
Nestes encontros existe um trabalho profundo e único, portanto não há uma forma generalizada e é sugerido um processo contínuo.
Sessões de 1h30m / 3h.
Presenciais na natureza, em sala, ou online.
RETIROS sazonais de maior duração, presenciais, em imersão na natureza. 2024 – PRIMAVERA e OUTONO
Envie mensagem para se juntar à lista de emails e receber informações.
A quem se dirige:
A todas as pessoas (adultas ou adolescentes) que desejam fazer um trabalho interno, encontrar o seu corpo sensível e a sua conexão através do movimento, da expressão criativa e da linguagem simbólica.
Não é necessário nenhum conhecimento prévio, somente vontade de se abrir à exploração.
Cada sessão permite:
Entrar no fluxo criativo da vida
Ampliar visão e gerar movimento
Flexibilizar e relaxar os nossos automatismos e reações defensivas
Actualizar o corpo
Associar e sentir a unidade corpo-mente-alma
Sessões individuais
É feito um trabalho focado na individualidade. Nenhuma forma é generalizada e cada caso é visto de forma singular, com o seu processo próprio e compromisso adequado. Estaremos conectados com a realidade da natureza a cada momento.
O acompanhamento consiste num trabalho profundo, portanto somente a continuidade irá mostrar quando está completo, através do sentir da pessoa e objetivos alcançados.
As sessões são de 1h.
Presenciais na natureza, em sala, ou online.
Ofereço um breve encontro introdutório, para conversarmos sobre o tipo de acompanhamento e se este será adequado a ambas as partes – de forma a cumprirmos com as condições de confiança e segurança necessárias.