128cm x 139cm
129cm x 151cm
171cm x 151cm
188cm x 151cm
151cm x 177cm
151cm x 179cm

Abertura #1 – movimento antes do movimento

Vivemos numa dualidade que muitas vezes entra em sintonia com a realidade em que estamos inseridos. Há o caminho que conduz ao interior e que conduz ao exterior.
Uma forma total criada sem quebras e que comunica – dentro fora, mente corpo, abstracto concreto. Penso ser importante despertar a atenção para o pensar e o fazer, bem como para o que acontece entre os dois, para o que oscila entre os dois, determinando assim o nosso pensamento e sensações para a mesma ligação oculta em toda a parte.
É a pele que se prolonga no espaço, é o corpo que se desempenha. Quando se dá o nascimento da profundidade?
Não há um movimento abstracto, há um movimento solto e livre. Um movimento antes do movimento. Forma-se um novo corpo onde interior e exterior são um só. Um processo de abertura que origina um outro nível do sentido, quando a consciência do movimento se torna movimento da consciência.
Dualidade.
Abertura.
Resgate da unidade do sentido.
De uma liberdade um impulso, de um impulso um gesto, de um gesto uma acção.
Fecha, abre, Mancha e cor.

Técnica mista sobre papel

 




S11
142cm x 123cm


S4
165cm x 95cm


S10
172cm x 120cm


S3
80cm x 120cm


Série S

Óleo sobre tela / Oil on canvas





Série D

Circuitos internos. Afirmam como funcionam, apenas para alimentar o coração quando ele pulsa por causa do amor, na natureza com aquela força selvagem. / Internal circuits. They state how they work, just to feed the heart when it pulsates because of love, in nature with that wild force.

A3
Aguarela / Watercolor





Pedra em raíz

Hoje o dia está diferente. Somos animais e os animais estão escondidos atrás dos seus cantos maiores. Sinto o que todos sentem, há uma sintonia. Falam de uma nova consciência, eu acredito num novo sentir. Na relação de tudo entre tudo, numa força forte presente para quem vê.
Tudo muda. Um mundo estranho é só um mundo novo.
Imagina um lugar assim, livre e solto onde todas as coisas acontecem e quando se encaixam dão um sentido maior à vida, sem seguranças nem onde se segurar, de tão fluído que é. Menos compreendido por ser menos visitado, é onde se dão os encontros especiais e onde as forças que lá se cruzam se tornam maiores e mais misteriosas.
Não é dito como real apenas porque não é partilhado por todos. Ao contrário de outros lugares onde o sofrimento, só porque é mais constante, é mais credível.
Simultaneamente hoje tudo parece normal, numa normalidade que assusta e faz sentir.
Sintonia.
Imagina uma sintonia solta e silenciosa, simples, com olhos abertos e novos cantos, onde pelas certezas de um olhar num sorriso, um coração é aberto e uma extrema potência é gerada numa ação ou num qualquer abraço bom.
Diferente, não?
Ou estranho?
Ou novo?

A3
Técnica mista sobre papel / Mixed media on paper





Série N

60cm x 70cm
Técnica mista sobre tela / Mixed media on canvas





Série T

A4 (21cm x 29,7cm)
Técnica mista sobre papel / Mixed media on paper




Pôr do Sol
série de 15
40cm x 50cm


Ilha de Fogo
série de 15
40cm x 50cm


Serigrafias

/ Screen printing





Azulejos


Pedaços de terra queimada pintados, marcados e vidrados pelo fogo.
A simplicidade e a beleza do que é tão resistente e tão frágil.